12 de setembro de 2014

Taca-le uma pitada a mais de melanina

Não sei você, mas eu acho as músicas do quarteto britânico mais famoso da história boas para caramba. Algumas têm melodia mais simples, outras são cheias de viradas inusitadas, mas, sem dúvida, todas válidas de serem ouvidas ao menos uma vez na vida. Talvez várias vezes na vida. Talvez até em suas múltiplas versões, já que o povo adora regravar The Beatles.

E então chegamos no assunto desse post: versões. Mas não quaisquer versões. Versões especiais. Versões morenas, cheias de melanina, cheias de -- como se diz na boca pequena -- swing da cor. Versões que vêm à vida através das cordas vibrantes que habitam prestigiosas gargantas, como a de Nina Simone e de Roberta Flack. (Ui, fraco o rolê.)

Acho que nada mais precisa ser dito. Agora é hora de abrir as portas das orelhas e deixar os sons entrarem. Seguem abaixo as tais versões com sabor de chocolate.


Nina Simone (Here Comes the Sun)


Roberta Flack (In My Life)


Essa música faz parte de um àlbum cheio de covers de Beatles. Ouça trechos no vídeo abaixo.


Ah!

E no quesito Beatles, outra coisa deve ser dita: se você os ama e ainda não viu o filme Across the Universe, você está falhando rude como ser humano. Cabe revisão de caráter e princípios. Confirme o que lhe digo abaixo. Quem vai ajudar no convencimento é o ator Martin Luther McCoy.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...