20 de outubro de 2012

Madilyn Bailey canta no Youtube


Eis mais uma das infinitas cantoras que encontrei ao vagar pela coluna de vídeos recomendados do Youtube. O seu nome é Madilyn Bailey, a "Maddy". Não vou mentir, ela tem uma voz bem teen, ainda que bastante madura, com momentos de intensidade e de doçura. Vale dar atenção aos seus vídeos pelo controle vocal e pelas alterações que ela inventa nas melodias, aqui e ali. Nem todas as gravações do seu canal do youtube têm algo de original nelas, mas muitas são únicas, sim. Outro ponto forte é a habilidade instrumental da menina: ela toca violão e teclado. (O corte de cabelo mais recente dela também é bem interessante)

Selecionei aqui alguns vídeos dentre as 60 versões que ela traz no seu canal atualmente. No início as produções eram bem caseiras - o típico vídeo de youtube, a câmera parada e ao fundo uma parte da casa da pessoa -, mas cada vez mais os vídeos da Madilyn melhora a edição de fotografia.

Youtube   |   Myspace   |   Itunes





É comum os artistas do youtube acabarem se comunicando e se tornarem amigos. Pos isso é tão fácil se deparar com encontros entre eles. No canal da "Maddy" há vários vídeos deste tipo. Escolhi um que une a loira e a Jess Moskaluke, que canta demais. Como encontrei a morena depois da Madilyn, o post sobre ela virá em sequência. Aproveite essa pitada de vozeirão da Jess, mas por hora foque a atenção mais na Madilyn, ok?


Além de versões, ela disponibiliza no youtube 11 originais. Esta, abaixo, é a mais interessante delas na minha opinião.


Eu daria nota 7 para ela no geral.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...